UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 10h25

Barcelona nega interesse em Robinho: "não convenceu Guardiola"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Com Villa e Ibrahimovic à disposição, técnico Guardiola não teria interesse em contratar Robinho

    Com Villa e Ibrahimovic à disposição, técnico Guardiola não teria interesse em contratar Robinho

Depois que a rádio espanhola Cadena SER anunciou no dia anterior que o técnico do Barcelona Josep Guardiola aprovaria a contratação de Robinho, o vice-presidente do clube desmentiu a informação nesta terça-feira, destacando que o treinador prefere promover atletas da base a trazer novos jogadores.

“Passamos vários meses observando vários jogadores, mas nenhum convenceu Guardiola. Ele prefere os jogadores da base, uma decisão que deixa o clube encantado”, esclareceu Josep Maria Bartolomeu ao jornal catalão Sport.

Segundo a notícia divulgada pela rádio, a chegada de Robinho ao Camp Nou dependeria apenas do acordo entre o Manchester City e o atacante Zlatan Ibrahimovic para finalizar a troca. No entanto, o vice-presidente negou que o sueco esteja de saída.

"Para que Ibra saia, teriam que colocar dinheiro em cima da mesa, uma opção que o City não fez até este momento", avaliou Bartolomeu. O atacante voltou a treinar normalmente com o Barcelona nesta terça, depois de se recuperar de uma faringite.

Por outro lado, o dirigente lembrou que o Barcelona não está de portas totalmente fechadas a possíveis contratações. "Isto não quer dizer que estamos fechados para o mercado, vamos trazer alguém se surgir uma boa opção”, completou o vice-presidente.

No campo das especulações, o Sport analisa que Guardiola realmente não faz mais questão de contratar depois da chegada do atacante David Villa e do lateral brasileiro Adriano. Apenas Cesc Fábregas estaria na mira do técnico, embora ele não possa contar com o meia devido à dificuldade de negociar com o Arsenal.

Já o diário As avalia que Ibrahimovic não tem o menor interesse de ir para o Manchester City, pois faz questão de disputar a Liga dos Campeões. Além disso, considera que Guardiola tem dúvidas em relação a Robinho, pois o atacante não conseguiu se firmar no clube inglês nem sob o comando de Mark Hughes, e nem depois da chegada do novo técnico Roberto Mancini.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host