UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 15h16

Besiktas, de Bobô e Tabata, vence e se aproxima de fase de grupos da Liga Europa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • O brasileiro Rodrigo Tabata (dir.), do Besiktas, durante jogo contra o HJK pela Liga Europa

    O brasileiro Rodrigo Tabata (dir.), do Besiktas, durante jogo contra o HJK pela Liga Europa

O Besiktas da Turquia, onde jogam os brasileiros Bobô e Rodrigo Tabata, venceu nesta terça-feira o HJK da Finlândia por 2 a 0, no jogo de ida da última etapa classificatória para a fase de grupos da Liga Europa 2010-2011.

Jogando em Istambul, com o apoio de sua torcida, o Besiktas pressionou mais o adversário finlandês durante toda a primeira etapa, apesar da falta de lances de maior perigo. No entanto, conseguiu abrir o placar aos 37 minutos com o alemão Roberto Hilbert.

Já na segunda etapa, a equipe turca, comandada pelo alemão Bernd Schuster (ex-Real Madrid) continuou com maior volume de jogo, chegando com mais frequência à área do HJK, o que acabou culminando no segundo tento, anotado pelo português Ricardo Quaresma aos 21 minutos da etapa final.

Enquanto isso, na cidade de Tessalônica, na Grécia, o Aris conseguiu uma vitória sofrida em seus domínios sobre o Áustria Viena.

Em jogo equilibrado, os gregos venceram pelo placar de 1 a 0, com o único gol da partida marcado pelo guatemalteco Carlos Ruiz aos 48 minutos do segundo tempo.

Tanto HJK e Besiktas quanto Áustria Viena e Aris fazem a partida de volta na quinta-feira da outra semana, dia 26 de agosto.

Os vencedores estão automaticamente classificados para a fase de grupos da Liga Europa, que terá os 37 times que passaram pela fase classificatória mais o Atlético de Madri, atual campeão, além de dez outras equipes que ficarão para trás na fase classificatória da Liga dos Campeões. No total, serão 48 equipes divididas em 12 grupos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host