UOL Esporte Futebol
 
17/08/2010 - 17h11

Grêmio cogita volante Gilberto Silva, mas valores assustam

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio tem cogitado muitos jogadores para reforçar o elenco no restante da temporada. Desde a mudança no departamento de futebol e no comando técnico do time, ao menos três especulações não foram descartadas para o grupo. Nesta terça-feira, Gilberto Silva surgiu como possibilidade. O único empecilho para contratar o volante que disputou três Copas do Mundo seriam os valores do negócio. O empresário de Gilberto, inclusive, confirmou o interesse gremista.

"Todo o bom jogador tem espaço no Grêmio", repetiu Alberto Guerra. Esta premissa é frequente no Olímpico, e repetida sempre que um novo jogador surge como possibilidade. "É um jogador com três Copas do Mundo, foi capitão da seleção brasileira, tomara que vocês estejam certos e ele chegue mesmo", brincou o dirigente.

Gilberto Silva esteve perto de assinar com o Flamengo, mas a transação acabou não se concretizando. A exemplo de Gabriel [outro que negocia com o Grêmio], Gilberto também pertence ao Panathinaikos, da Grécia.

"Sabemos que seria mais do que um reforço, um jogador de peso, que vende camiseta e valeria o investimento", referiu o dirigente.

Havia a possibilidade de Fábio Rochemback estar envolvido na transação. O volante, que está afastado por lesão, iria para a Grécia para a vinda de Gilberto Silva. Porém, os diretores do Grêmio negam a chance de Fábio deixar o clube.

"Vocês sabem quanto ganha o Gilberto Silva?", indagou Guerra. "Cerca de 500 mil, ou mais", disse em bate papo com jornalistas. Este seria o principal empecilho para trazer o atleta.

O empresário de Gilberto Silva, Denis Ricardo, confirmou o contato do Grêmio para ter o jogador. Porém, os valores passados logo depois da Copa do Mundo assustaram os gremistas.

O volante tem mais um ano de contrato com os gregos e há a possibilidade de renovação. Atualmente, a dupla de volantes titular do Grêmio é Willian Magrão e Ferdinando, pois Fábio Rochemback e Adílson se recuperam de lesão.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host