UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 20h01

Atlético-MG aguarda para esta 5ª feira regularização do zagueiro Réver

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Atlético-MG diz que Wolfsburg autorizou envio dos documentos de transferência do zagueiro Réver

    Atlético-MG diz que Wolfsburg autorizou envio dos documentos de transferência do zagueiro Réver

O Atlético-MG aguarda para esta quinta-feira a regularização do zagueiro Réver. Ex-clube do agora jogador atleticano, o Wolfsburg já permitiu o envio da documentação necessária para que o atleta seja regularizado junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A expectativa no clube mineiro é que o jogador possa estrear contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

O clube alemão aguardava garantias bancárias de instituição europeia para o pagamento do valor acordado pela transferência do jogador, o que já havia sido providenciado pela diretoria atleticana. Para contar com Réver, o Atlético recebeu auxílio de um grupo de investidores, cujo nome e o investimento feito não foram revelados.

Diante da liberação feita pelo Wolfsburg, a Federação Alemã de Futebol encaminhou os documentos necessários para que o nome de Réver seja inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso tem que acontecer até esta quinta-feira, quando se encerra a janela de transferências internacionais, que teve seu início antecipado.

Réver foi apresentado pelo Atlético em 27 de julho. Desde então, o jogador aguarda regularização para poder atuar. Caso tenha sua inscrição no BID confirmada, ele passa a ser opção para o técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o Santos, na Vila Belmiro, no domingo.

Embora ainda não tenha a ido a campo defendendo o Atlético, Réver conta com uma convocação para a seleção brasileira como jogador do clube mineiro. Ele esteve na lista do técnico Menezes para amistoso diante dos Estados Unidos, em 10 de agosto.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host