UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 17h56

Brasil vence Grécia e mantém 100% no Mundial de Futebol para cegos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasil confirmou seu favoritismo no Mundial de Futebol de 5 e venceu a Grécia por 3 a 0, e se isolou na liderança do grupo B, com nove pontos. A próxima partida do Brasil será contra a Argentina, na quinta-feira, fechando a chave.

Apesar do placar e do domínio, o Brasil não conseguiu superar a defesa grega no primeiro tempo, muito por causa do excelente trabalho do goleiro Stefanidis. Ricardo Alves e Jeferson Gonçalves criaram muitas oportunidades, mas o goleiro segurou tudo, até um pênalti cobrado por Severino Silva.

No intervalo, os jogadores brasileiros continuaram na quadra, aperfeiçoando dribles e chutes, visando ao segundo tempo. E a tática deu resultado. Alves passou driblando entre os gregos e chutou no canto, vencendo Stefanidis.

Um minuto depois, Alves quase fez o segundo, quando seu chute acertou as duas traves. Mas o goleiro falhou e o mesmo Alves ampliou. Stefanidis deixou um chute passar entre seus braços e a bola morreu no fundo das redes.

Os gregos passaram a ficar preocupados em Alves e descuidaram de João Silva, que em boa jogada marcou o terceiro e fechou o placar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host