UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 07h06

Campanha 'Abrace o CT' colocará nomes de torcedores do Fla no Ninho

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A diretoria do Flamengo já definiu a primeira ação de marketing que será realizada em conjunto com torcedores para auxiliar na conclusão do CT Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Trata-se da campanha “Abrace o CT”, que deve ser lançada no final de setembro.

Em parceria com a AmBev, uma das patrocinadoras do clube, a ideia dos dirigentes é eternizar o nome dos torcedores em tijolos que serão colocados no muro do centro de treinamento. Os rubro-negros comprarão um espaço correspondente no muro e consequentemente ajudarão na construção do sonho da atual diretoria.

Entretanto, temendo certa desconfiança devido às campanhas anteriores relativas ao Ninho do Urubu não terem correspondido às expectativas, a diretoria espera um bom andamento no início das obras para lançar oficialmente a iniciativa.

No início desta semana, a presidente Patrícia Amorim conseguiu junto ao Estado e ao município a última das 38 licenças necessárias para a realização das obras no local. Com isso, estima-se que os procedimentos comecem ainda na próxima semana e que os primeiros tijolos sejam colocados, no máximo, em três semanas.

No encontro com torcedores realizado na terça-feira, na Gávea, Zico afirmou que, para uma campanha contar com o apoio da torcida. Ela precisa ser muito bem idealizada.

“Desde que me entendo como flamenguista, sempre achei que a torcida não deveria contribuir com nenhum tostão nesses casos. A torcida já faz a parte dela indo aos jogos e apoiando o clube. Mas se tiver que colocar algo em uma campanha, a torcida precisa saber ao certo o que é e ter garantias quanto ao investimento. Precisa ser algo concreto e muito bem definido”, afirmou o diretor executivo do clube.

Para a conclusão da primeira parte do Ninho do Urubu, a diretoria aposta muito em Zico e na campanha “Abrace o CT” como um elo de credibilidade junto aos torcedores e investidores interessados no projeto.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host