UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 13h47

Emerson, atacante do Fluminense, aciona Gugu Liberato na Justiça

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro
  • Gugu trava disputa na Justiça com atacante do Fluminense, Emerson

    Gugu trava disputa na Justiça com atacante do Fluminense, Emerson

Emerson briga no campo para ser artilheiro e campeão brasileiro. Mas também luta fora dos gramados. O atacante e o apresentador Augusto Liberato, o Gugu, travam disputa na Justiça por causa de uma obra num duto de gás, que resultou na morte de duas crianças em 2007: Kawai, de 12 anos, e Keilua, de 5, morreram intoxicadas enquanto tomavam banho.

O jogador comprou uma cobertura no condomínio Barra Beach, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Na ação, ingressada na última terça-feira, Emerson cobra do apresentador indenização por causa de multas e de processos que a obra causou pelo fechamento da ventilação do duto de gás há oito anos.

O advogado de Emerson, Márcio Salabert, disse ao jornal O Estado de S. Paulo que o atacante comprou o imóvel de boa fé e não sabia que o imóvel representava risco. Segundo Salabert, a obra foi realizada no período em que Gugu Liberato era o responsável pela cobertura. O valor da indenização cobrada por Emerson pode chegar a R$ 3 milhões.

Ainda segundo o advogado, o atacante nem chegou a morar no imóvel. A cobertura foi alugada para o padrasto das crianças, que viviam na Europa, mas passavam férias no Rio de Janeiro. A assessoria do apresentador, no entanto, acusa Emerson de ter feito obras no imóvel quando o comprou de Gugu.

O UOL Esporte tentou contato com a assessoria do atacante, mas os telefones estavam desligados. Emerson treinou neste terça-feira, mas levou uma forte bolada no pé direito e foi poupado do treino. Segundo os médicos do Fluminense, Sheik não é dúvida para enfrentar o Vasco, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host