UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 14h59

Agente de Ilsinho confirma pré-acordo com SP e não vê janela como problema

Carlos Padeiro e Gustavo Franceschini
Em São Paulo
  • Ilsinho está em litígio com o Shakhtar, mas ainda não acertou tudo sobre seu retorno ao São Paulo

    Ilsinho está em litígio com o Shakhtar, mas ainda não acertou tudo sobre seu retorno ao São Paulo

A Traffic confirmou, nesta quarta-feira, que Ilsinho já está apalavrado com o São Paulo. Em entrevista ao UOL Esporte, Frederico Pena, representante da empresa, ainda disse que o fim da janela de transferências para o exterior não é um empecilho para a negociação.

“Esse assunto é um pouco delicado, até porque envolve uma ação na Justiça. Ele está apalavrado, só não está assinado”, revelou Pena.

No Morumbi, entretanto, ainda existe uma cautela para o caso. Os cartolas não têm certeza se vale a pena investir muito dinheiro em Ilsinho, pois a princípio seria um vínculo curto, até o fim de 2010. A cúpula são-paulina gostaria de um acordo mais longo, e o desejo do atleta é retornar para a Europa em breve.

A partir da próxima quinta, nenhum jogador vindo do exterior pode acertar com um clube brasileiro. Ilsinho, no entanto, diz ter se livrado do problema.

“Não tem problema, porque eu estou inscrito em um time daqui. Essa semana não sai nada ainda, estou sem pressa. Espero que semana que vem eu tenha novidades”, declarou o lateral-direito na manhã desta quarta-feira, após treino no CT da Barra Funda, onde aprimora a parte física há mais de dois meses.

O time em questão seria o Desportivo Brasil, que é da Traffic. No Boletim de Informação Diária (BID) da CBF, Ilsinho segue apresentado como jogador do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.

Frederico Pena não confirma ou desmente se o seu cliente está inscrito em outro clube do Brasil. O empresário diz, no entanto, que o fato de Ilsinho estar, segundo ele, sem contrato, o exclui da limitação da janela.

O lateral seria contratado como se estivesse desempregado, e não como um reforço do exterior. No cenário descrito por Pena, a assinatura do atleta dependeria apenas da liberação de seus documentos por parte do Shakhtar - a Federação Ucraniana de Futebol precisa agilizar a papelada.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host