UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 14h22

Grêmio acerta contratação de Gabriel, que chega domingo a Porto Alegre

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre*
  • Contratação de Gabriel deve ser oficializada até quinta-feira para que o jogador possa ser inscrito

    Contratação de Gabriel deve ser oficializada até quinta-feira para que o jogador possa ser inscrito

O Grêmio não esconde a negociação para ter o lateral-direito Gabriel, que está no Panathinaikos, da Grécia. Com a delegação em Fortaleza, para a partida diante do Ceará, sábado, às 18h30, o assessor de futebol Rui Costa disse ao UOL Esporte que o time tricolor está próximo de anunciar oficialmente o jogador. Domingo, Gabriel chegará a Porto Alegre para oficializar essa situação.

Gabriel já passou por Fluminense, São Paulo e Cruzeiro. Na Grécia desde 2007, o ala já foi oferecido ao Grêmio no ano passado, mas na época o clube rejeitou. Agora, com indicação de Renato Gaúcho, Gabriel virou prioridade.

"Posso te dizer que houve um avanço, mas estamos muito perto de contratar. É uma negociação muito bem encaminhada", disse Rui Costa.

O ala já informou em seu Twitter [@gabrielgrecia] que está voltado ao Brasil. Wladimir, pai e empresário do jogador confidenciou que é uma possibilidade muito grande o acerto com o Grêmio. O agente confirmou a chegada do jogador para domingo, faltando somente a oficialização.

"Se por ventura contratemos um jogador vindo do exterior, nosso prazo é amanhã [quinta-feira]. Por isso estamos trabalhando intensamente", comentou Rui.

O Panathinaikos não cobrará do Grêmio pelo empréstimo de Gabriel, porém o clube gaúcho precisará arcar com os salários do jogador. Renato Gaúcho tomou a frente e entrou em contato com o jogador.

"Não posso dizer nada, adotamos aquela postura já dita a vocês [imprensa]. O jogador só é do Grêmio quando realiza exames e assina contrato", acrescentou Rui. Gabriel tem chegada prevista para domingo, em Porto Alegre. Assim que desembarcar, o jogador irá para o Olímpico, realizará exames e assinará contrato.

*Atualizado às 16h30

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host