UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 10h41

Grêmio pretende se desfazer de volante Henrique e lateral Joílson

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio passa por um processo de reformulação no elenco. Além da chegada de jogadores, outros estão se desligando do time tricolor. Dois exemplos de atletas que não permanecerão na sequência de 2010 são Henrique e Joílson. O lateral e o volante foram pouco aproveitados e terão seus vínculo encerrados nos próximos dias.

Henrique chegou ao Grêmio no início do ano. Após uma campanha regular na Campinense-PB, o marcador assinou contrato até o final do ano. Com passagens pelo interior do Rio Grande do Sul, a contratação de Henrique causou estranheza a todos no Olímpico, mas o jogador foi integrado ao grupo principal.

Faltou sorte a ele. Logo em seu primeiro jogo, contra o Pelotas, pelo Gaúchão, Henrique jogou como lateral-direito, sofreu uma lesão muscular e precisou ser substituído. Quatro meses depois ele voltou a atuar, desta vez improvisado como zagueiro, e foi mal. Depois disso nunca mais sequer treinou no grupo principal e terá o seu contrato rescindido.

"Tentamos ajudar ele, encontrar um time, mas as propostas que chegaram não agradaram o jogador e vamos procurar uma rescisão amigável. Será algo que ficará bom para ambos os lados", afirmou Alberto Guerra, assessor de futebol gremista.

Joílson esteve para ser negociado com o Atlético-PR em duas oportunidades. Primeiro, o lateral-direito não passou nos exames médicos, depois, uma dívida entre o clube do Paraná e o empresário do jogador impossibilitaram a assinatura de contrato. Assim, Joílson segue no Grêmio, mas sequer treina com os colegas. Em momentos de trabalho, o ex-botafoguense sempre fica na academia ou fisioterapia.

A direção do Grêmio pretende anunciar novos reforços nesta quarta-feira. Além de Gilson e Vilson, que serão apresentados oficialmente na segunda, outros jogadores devem reforçar o time tricolor. A proximidade do fechamento da janela de transferências apressa os dirigentes para tentar jogadores vindos do exterior. Com o prazo máximo nesta quinta-feira, novidades devem ocorrer ao longo do dia.

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host