UOL Esporte Futebol
 
18/08/2010 - 18h50

Na expectativa por segunda convocação, Jefferson procura controlar ansiedade

Do UOL Esporte
No Rio de Janeiro

Mano Menezes irá realizar sua segunda convocação para a seleção brasileira na próxima sexta-feira visando os amistosos com data Fifa, em setembro. Os adversários ainda não foram definidos. Jefferson, que foi lembrado na outra oportunidade, não escondeu que tem uma boa expectativa. No entanto, o goleiro do Botafogo procura controlar a ansiedade para não atrapalhar seu trabalho no dia a dia.

“É claro que tenho uma boa expectativa para voltar a seleção brasileira. Porém, estou procurando controlar minha ansiedade para não atrapalhar o dia a dia. Agora me resta esperar. Caso não seja lembrado, vou procurar levantar a cabeça e voltar a trabalhar”, disse.

O jogador deu prosseguimento aos treinos nesta quarta-feira visando o jogo diante do Avaí, sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O dado curioso é que o goleiro da equipe adversária, Renan, também tem chance de ser lembrado para servir à seleção. Na estreia de Mano Menezes no comando do Brasil, diante dos Estados Unidos, ele também chamou Victor, do Grêmio.

“Tenho uma boa amizade com o Renan. Nós chegamos a dividir o quarto na seleção. Trata-se de um grande goleiro, que tem tudo para vencer na carreira”, afirmou.

Mesmo elogiando o jovem atleta, Jefferson fez questão de ressaltar que será importante uma vitória no final de semana para confirmar o bom momento. O Botafogo tentará se manter no G-4 do Brasileirão e goleiro lembrou que a equipe não pode perder pontos em casa

"Temos que vencer mais jogos em nosso estádio, dar a volta por cima aqui e transformar nossa casa um caldeirão. Ano passado, quando precisamos das vitórias no Engenhão nós conseguimos. Não precisamos deixar o fim da competição se aproximar esse quadro mudar", encerrou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host