UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 17h24

Com brasileiros, Fenerbahce perde para PAOK na Liga; Porto vence em casa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os brasileiros André Santos, Cristian e Alex não conseguiram ajudar o Fenerbahce a vencer nesta quinta-feira o jogo de ida dos playoffs da Liga Europa. O time turco foi até a Grécia enfrentar o PAOK e voltou com uma derrota de 1 a 0. Quem se deu bem foi o Porto, que visitou o Genk, da Bélgica, e conseguiu um resultado positivo de 3 a 0, com gols de Falcão, o brasileiro Souza e Belluschi.

Porto e Genk voltam a se enfrentar no próximo dia 26, mesma data em que o Fenerbahce tentará a sua classificação diante do PAOK, na Turquia. Nesta quinta, a equipe turca começou o duelo com mais posse de bola, mas o time da casa apresentava uma boa velocidade nos contra-ataques.

Aos 19min, o time grego conseguiu abrir o marcador com o português Vieirinha. Mesmo depois do gol, o Fenerbahce tinha dificuldade na criação das jogadas e, quando Alex deixava algum companheiro em boa posição, a oportunidade era desperdiçada. Com isso, o primeiro tempo acabou mesmo com vantagem dos donos da casa.

Na segunda etapa, o espanhol Vitolo, do PAOK, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso logo aos 13min. O confronto ficou mais aberto e o Fenerbahce passou a pressionar mais o adversário. No entanto, os gregos se fecharam bem na defesa e conseguiram segurar o placar.

Em outro jogo da rodada, o Galatasaray empatou em casa com o Karpaty Lviv, da Ucrânia, por 2 a 2. Milan Baros anotou os dois gols dos turcos, enquanto Kuznetsov e Zenjov fizeram o tento da equipe visitante.

Mais resultados:

Steaua Bucareste 1 x 0 GC
Hajduk Split 4 x 1 Unirea
Palermo 3 x 0 Maribor
Club Brugge 2 x 1 Dinamo Minsk
CSKA Sofia 3 x 0 TNS
Lausanne 1 x 1 Lokomotiv Moscow

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host