UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 18h53

Nilmar marca, Villarreal goleia e fica perto da vaga na Liga; Sporting perde

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Villarreal conseguiu um ótimo resultado nesta quinta-feira no primeiro jogo dos playoffs da Liga Europa. Jogando em casa, o time espanhol fez 5 a 0 no Dnepr, de Belarus, e ficou muito perto da vaga para a próxima fase. O brasileiro Nilmar começou a partida no banco de reservas e entrou na segunda etapa para deixar a sua marca. Já o Sporting recebeu o Brøndby, da Dinamarca, e foi derrotado por 2 a 0.

Os jogos de volta dos playoffs serão disputados no dia 26 deste mês. O Villarreal começou a partida tocando a bola com muita tranquilidade e desta forma foi conseguindo marcar os seus gols. O primeiro saiu logo aos 10min, com o zagueiro Carlos Marchena, que completou para o gol após cobrança de escanteio de Borja Valero.

O jogo estava fácil e o Villarreal ampliou pouco tempo depois. Aos 17min, Cani disparou por trás da zaga adversária e tocou para Cazorla emendar de primeira, belo gol no estádio El Madrigal.

No final da primeira etapa, o time espanhol ainda fez mais dois gols e garantiu a goleada. Aos 35min, Borja Valero anotou seu primeiro gol com a camisa do Submarino Amarelo em uma partida oficial. Aos 45min, Cani deixou a sua marca após receber a bola de Bruno Soriano.

Na segunda etapa, o brasileiro Nilmar entrou no lugar de Borja Valero e não demorou para deixar a sua marca. O atacante recebeu a bola e acertou um chute forte para fazer o quinto do Villarreal.

Em Portugal, o Sporting foi surpreendido pelo modesto Brøndby no estádio José de Alvalade XXI, em Lisboa, com gols de Kristiansen, aos 43min do primeiro tempo e Jallow, aos 7min da segunda etapa.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host