UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 17h03

Com nova proposta do Chelsea, Santos marca hora para anunciar futuro de Neymar

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

A novela envolvendo o futuro de Neymar tem hora para acabar. O Santos agendou uma entrevista coletiva para as 18h30 desta quinta-feira, na Vila Belmiro, com a promessa de anunciar o futuro do jogador. A tendência é a de que o clube comunique a permanência do atacante.

A quinta-feira ganhou contornos de dia decisivo para Neymar, já que o jogador retornou antecipadamente de Florianópolis para analisar as propostas do Chelsea-ING e Santos, em reunião com seu empresário, Wagner Ribeiro.

Não bastasse isso, um representante do clube inglês oficializou nesta quinta a proposta de 30 milhões de euros pelo jogador. O valor ainda está 5 milhões abaixo da multa rescisória, que só será paga caso o atleta aceite se transferir para o time londrino.

A diretoria santista ficou confiante na permanência do jovem após reunião realizada com Wagner Ribeiro, e o pai do atleta, Neymar da Silva Santos, em São Paulo, na última terça-feira. Segundo o presidente santista, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro, um projeto revolucionário lhe foi apresentado.

O projeto tem como objetivo final fazer o jovem se tornar o melhor jogador do mundo mesmo atuando no Brasil. Além disso, o Santos promete atingir ordenado de cerca de R$ 500 mil mensais através de ações de marketing envolvendo o atleta. A tática já foi utilizada para pagar cerca de R$ 1 milhão a Robinho.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host