UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 07h03

Com prazo esgotado, Grêmio espera fazer ao menos duas inscrições de atletas

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Gabriel é nome certo na lista de intenções de inscrição do Grêmio a ser apresentada na CBF

    Gabriel é nome certo na lista de intenções de inscrição do Grêmio a ser apresentada na CBF

Nesta quinta-feira se esgota o prazo para inscrição de jogadores vindos do exterior. De olho em acertar negociações, o Grêmio espera que ao menos dois jogadores possam ser regularizados. Um mecanismo de informação da CBF é aliado do clube neste quesito e pode facilitar as coisas.

Mesmo que o jogador não venha a ser contratado, se o Grêmio informar a possibilidade de contratação e formalizar o registro deste atleta na CBF, o prazo de fechamento da janela fica protelado.

"Não sabemos se há multa quanto a isso, até achamos que não. Podemos informar a possibilidade de contrato na CBF e depois fazer as formalidades sem nenhum problema", disse Alberto Guerra, assessor de futebol do Grêmio.

Os jogadores que o Grêmio precisa inscrever são: Gabriel, que chegará domingo a Porto Alegre e está contratado pelo clube, e Lúcio, que rescindiu com o Hertha Berlim e o Grêmio não tem certeza se conta como transferência internacional ou não.

"Se, por ventura, contratemos alguém mais do exterior, nosso prazo é quinta-feira. Poderá ser um dia de novidades", disse Rui Costa, que também trabalha no departamento de futebol gremista. Rui, inclusive, não foi a Fortaleza com a delegação, na quarta-feira, para resolver estes problemas de fora de campo.

Ainda há a possibilidade do Grêmio surpreender e anunciar o volante Gilberto Silva, ou até o zagueiro Rodolfo. Contudo, estas negociações estão bastante difíceis e possivelmente não sejam concluídas com sucesso.

Dentro de campo, o Grêmio treinou na quarta-feira e também o fará na quinta, em Fortaleza. Os trabalhos visam o confronto de sábado, às 18h30, com o Ceará, no Castelão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host