UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 14h02

Dedicado à casa nova, Felipão se diz desinformado, mas descarta Ronaldinho

Luiza Oliveira
Em São Paulo

Luiz Felipe Scolari está em busca de conforto e tranquilidade em São Paulo. A mudança do hotel em que se hospeda desde que voltou ao Palmeiras para um apartamento tem tomado tempo e energia. Por isso, o técnico se diz desinformado sobre vários assuntos referentes ao Palmeiras. Ainda assim, descartou de uma vez por todas a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

Felipão considera de 99,9% as chances de o meia do Milan não se transferir para o clube paulista neste momento. A janela de transferências para contratações internacionais se encerra nesta quinta-feira.

“Não sou diretor do Palmeiras, sou técnico. De dois dias para cá tenho me dedicado à mudança de hotel para o apartamento. Quero viver dois anos e meio em São Paulo tranquilamente. Não sou sabedor de nada, mas se não sou, tenho 99,9% de certeza que não existe nada. Dificilmente alguém vai inscrever amanhã, acho descartada essa ideia”, disse.

No último dia 12, durante a apresentação do meia Valdivia, o Palmeiras falou pela primeira vez de uma forma clara sobre a possibilidade de o astro brasileiro do Milan ser contratado.

Segundo o vice-presidente de futebol Gilberto Cipullo, o clube italiano pediu um valor inviável para que a negociação se concretizasse. O dirigente explicou que Ronaldinho tem interesse de retornar ao Brasil, mas não pretende forçar sua saída.

“A questão do Ronaldinho não é o Palmeiras, é o Milan. Ele só sai de lá com o pagamento da multa rescisória de 11 milhões de euros, valor que é absolutamente inviável”, ponderou.

As primeiras especulações a respeito de Ronaldinho no Palmeiras surgiram ainda durante a Copa do Mundo e vêm se estendendo em uma novela desde então. Em 5 de julho, o UOL Esporte revelou um plano do clube alviverde para repatriar o jogador.

Depois, o empresário Delcir Sonda, um dos proprietários do grupo Sonda, chegou a dizer que Cipullo o procurou para tentar viabilizar a chegada do jogador. O dirigente, no entanto, negou o fato e admitiu apenas uma conversa informal durante um almoço.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host