UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 18h24

Em condições de jogo, Réver é titular do Atlético em treino no 3-5-2

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Zagueiro Réver treinou como titular do Atlético-MG, após ter a situação regularizada junto à CBF

    Zagueiro Réver treinou como titular do Atlético-MG, após ter a situação regularizada junto à CBF

Depois de ter seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, o zagueiro Réver foi escalado como titular, no esquema 3-5-2, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo durante treino coletivo realizado na Cidade do Galo, em Vespasiano.

O treinador atleticano comandou, nesta quinta-feira, o primeiro treino coletivo visando ao jogo contra o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com desfalques, o treinador optou mais uma vez em mandar a campo um time com três zagueiros.

Na lateral-esquerda, sem contar com Fernandinho e Leandro, que se recuperam de lesões, Luxemburgo improvisou o lateral-direito Diego Macedo, que já ocupou a posição no Bragantino, seu ex-clube, com Rafael Cruz permanecendo na lateral direita.

O atacante Neto Berola, que saiu da partida contra o Guarani reclamando de dores no adutor da coxa direita, fez apenas trabalhos físicos e não participou do coletivo. Em seu lugar, Obina foi escalado no comando de ataque, ao lado de Tardelli.

No gol, sem poder contar com Fábio Costa, que por força de contrato não poderá enfrentar o seu ex-clube, o Santos, que emprestou o goleiro ao Atlético até o final de 2011 e paga parte do salário do jogador, Aranha ganhou nova oportunidade. O jovem Renan Ribeiro, terceiro goleiro atleticano, treinou na equipe reserva.

O meia equatoriano Edison Mendez, recuperado de lesão, treinou o tempo todo entre os reservas, mas Vanderlei Luxemburgo já adiantou que ele está nos planos para a partida contra o Santos, quando deverá fazer a sua estreia. Os titulares treinaram com Aranha; Cáceres; Werley e Réver; Rafael Cruz, Serginho, Ricardinho, Diego Souza e Diego Macedo; Diego Tardelli e Obina (Jataí).
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host