UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 12h04

Grêmio desiste de Gilberto Silva e rejeita proposta do Benfica por Maylson

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Os portugueses do Benfica apresentaram, na quarta-feira, uma proposta de 3 milhões de euros para o Grêmio por Maylson. A direção do clube gaúcho prontamente rejeitou a investida e afirmou só negociar por mais de cinco. Por outro lado, o departamento de futebol gremista informa que desistiu do volante Gilberto Silva. Os valores envolvidos no negócio assustaram os dirigentes do clube.

Gilberto Silva está no Panthinaikos, da Grécia, clube que cedeu Gabriel para o Grêmio. Porém, para a liberação do volante, os gregos cobrariam um alto valor, algo que não fizeram com o lateral. Além disso, Gilberto Silva pretendia receber salários próximos a R$400 mil mensais, ou seja, próximo ao dobro do teto salarial do Grêmio. Portanto, somente Gabriel será inscrito nesta quinta-feira como negociação de atleta vindo do exterior, já que Rodolfo também não virá para o Grêmio.

Sobre Maylson, a direção gremista é bem clara. Se for oferecido o valor almejado, o jogador será vendido. O pretendido é cerca de 5 milhões de euros. Como o Grêmio detém somente 50% dos direitos do jogados, lucraria cerca de 2,5 milhões. O Benfica, de Portugal, ofereceu três, algo que desagradou os dirigentes gremistas.

No entanto não está descartada a saída de Maylson ainda nesta janela de transferências [que fecha para saídas somente dia 30]. Os portugueses prometem uma nova tentativa para levar Maylson ao estádio da Luz.

A direção do Grêmio se volta agora para o mercado interno a fim de reforçar o elenco. Gabriel, Gilson e Vilson devem ser apresentados na segunda-feira, e mais um atacante ainda pode ser contratado.

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Ceará, em Fortaleza. A meta dos comandados de Renato Gaúcho é se distanciar da zona do rebaixamento conquistando a primeira vitória como visitante.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host