UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 16h58

Já classificado, Brasil empata com Argentina no Mundial de Futebol para Cegos

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Já classificado em primeiro lugar do grupo B, o Brasil não saiu do zero no empate contra a Argentina no Mundial de Futebol para Cegos, em partida disputada nesta quinta-feira, com cinco atletas em cada equipe, em torneio organizado na cidade de Hereford, na Inglaterra.

A partida foi marcada por uma forte chuva, que atrapalhou o andamento da partida. De maneira que as melhores chances do jogo vieram em cobranças de pênaltis – cinco no total, todas desperdiçadas.

As equipes ultrapassaram o limite de faltas, fazendo com que no primeiro tempo a Argentina tivesse dois pênaltis e o Brasil, um. Mas, ao contrário do que pode parecer, o pênalti não é tão facilmente convertido na categoria, já que os goleiros são os únicos a enxergar na quadra, onde os jogadores de linha são cegos.

Logo, além dos pênaltis desperdiçados no primeiro tempo, os Argentinos também erraram outros dois na etapa final, deixando o placar intocado.

Com o resultado, o Brasil confirmou a liderança do Grupo B e a Argentina, desclassificada, terminou em quarto lugar.

O Brasil volta a campo neste sábado, já pela semifinal, contra a Inglaterra, que garantiu a vaga na fase seguinte ao vencer a Colômbia por 1 a 0. Na outra semifinal estão Espanha e China.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host