UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 17h48

Léo diz que jogar no Cruzeiro é a realização de "sonho de criança"

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O zagueiro Léo, que iniciou nesta quinta-feira exames médicos, antes de ser apresentado oficialmente, revelou que ser contratado pelo Cruzeiro é a realização de um “sonho de infância”. “Quando moleque eu sempre tive um desejo de entrar aqui dentro da Toca II. Hoje poder vestir a camisa do Cruzeiro é um sonho realizado para mim e meus familiares também”, afirmou o jogador, de 22 anos, em entrevista ao site oficial do clube.

INFORMAÇÕES SOBRE LÉO

Nome completo Leonardo Renan Simões de Lacerda
Data e local de nascimento BH - 30/01/1988
Altura e peso 1,85m e 84 kg
Clubes anteriores Grêmio (2007-2009) e Palmeiras (2010)
Título campeão gaúcho (2007)

Nascido em Belo Horizonte, Léo foi criado no bairro Eldorado, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas foi revelado pelo Grêmio. “Agora faço parte deste clube e estou muito feliz. Estou com uma expectativa muito boa de fazer meu papel e ajudar o Cruzeiro”, salientou o novo zagueiro celeste, que será oficialmente apresentado nesta sexta-feira.

Léo teve 85% dos direitos econômicos comprados junto ao Palmeiras por R$ 1 milhão mais o vínculo do também zagueiro Leandro Amaro. Dizendo-se torcedor do Cruzeiro, o jogador lembra que seu primeiro jogo no Mineirão, quando tinha 11 anos foi um clássico Cruzeiro e Atlético.

Aos 12 anos, após ser aprovado em um teste, mudou-se para Porto Alegre, nas categorias de base do Grêmio, destacando-se no time profissional em 2007. Foi negociado ao Palmeiras, em função do pagamento de uma dívida do time gaúcho, mas teve poucas chances no clube paulista.

Ele diz encarar com entusiasmo a oportunidade dada pelo Cruzeiro. “Quero fazer um bom trabalho, ter uma continuidade, manter um ritmo. A gente sabe que, fazendo esse bom trabalho, consequentemente a Seleção vai vir. Quero ajudar a colocar o Cruzeiro em busca dos títulos. Esse é o nosso desejo”, comentou.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host