UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 07h52

Mano diz que Dunga não se preparou para se relacionar com a imprensa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Há pouco mais de um mês no comando da seleção brasileira, o técnico Mano Menezes já se mostrou mais tranquilo que seu antecessor, Dunga. Segundo publicou a coluna da jornalista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo desta quinta-feira, o novo treinador do time nacional explicou que fez um media training e disse que seu antecessor não se preparou para se relacionar com a imprensa.

“Os treinadores da velha guarda viam conspiração em tudo. E os jogadores viraram técnicos [como aconteceu com Dunga]. O problema é que o Dunga não se preparou para ser técnico”, afirmou Mano, durante evento de lançamento do vinho do narrador Galvão Bueno.

“Eu sempre tive um relacionamento bom com a imprensa, sempre soube que os jornalistas são meu meio para eu dizer o que eu quero para os torcedores”, explicou. “Mas depois que fiz contrato com a Nike, melhorou. A empresa me ofereceu um media training [treinamento para falar com jornalistas.”

Mano Menezes ainda exemplificou alguns pontos que aprendeu nesse curso dado por sua patrocinadora. “Me treinaram para não ficar nervoso, não ser grosso. Porque, se sou mal-educado com o repórter, é com o torcedor que estou sendo grosso.”

“Eles também me ensinaram, por exemplo, a não olhar para cima quando tenho alguma dúvida antes de responder. Fica feio [na foto ou na TV]. Eu nunca fico nervoso. A única coisa que me irrita é sacanagem. E tem muita no futebol. Tem muito repórter que não tem informação e chuta. Ou insinua. Isso irrita”, completou o treinador.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host