UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 06h50

Santos usa 'modelo Robinho' para tentar segurar Neymar no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Se aceitar continuar no Santos, Neymar terá um planejamento para sua carreira fora dos campos

    Se aceitar continuar no Santos, Neymar terá um planejamento para sua carreira fora dos campos

O Santos não planeja multiplicar o salário de Neymar para evitar que o jovem atacante vá para o Chelsea, da Inglaterra. Entretanto, a equipe da Vila Belmiro pretende oferecer praticamente todos os benefícios que Robinho teve em sua segunda passagem pelo clube para convencer o atleta a rejeitar a oferta europeia. Neymar deve definir nesta quinta-feira seu futuro e dar uma resposta para o Santos na sexta.

Os dirigentes santistas planejam usar a imagem do jogador para alavancar recursos, como fez com Robinho. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a proposta do Santos é explorar a boa imagem de Neymar no futebol brasileiro com ações de marketing.

“Não nos afastaremos da política de teto salarial”, comentou o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. O Santos ofereceu uma bonificação salarial, de acordo com a Folha.

No entanto, as maiores novidades após a aproximação do Chelsea estão no planejamento da carreira de Neymar fora dos campos. Algumas ações também contemplam a família do atleta.

Se Neymar aceitar a proposta do Santos, ele será protagonista de um projeto especial para torná-lo ainda mais conhecido na Europa. A ideia dos cartolas é valorizar o jogador para ter maior lucro em uma futura negociação.

Inglaterra, Espanha e Itália terão assessores especiais para cuidar da imagem de Neymar. O Santos faz planos para que o jovem atacante seja o primeiro atleta a ser escolhido o melhor do mundo jogando no Brasil.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host