UOL Esporte Futebol
 
19/08/2010 - 10h01

Sem adversário para amistoso, Mano convoca seleção só para treinos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Mano Menezes comandará período de treinos na seleção, já que a CBF não encontrou adversário

    Mano Menezes comandará período de treinos na seleção, já que a CBF não encontrou adversário

A CBF não conseguiu encontrar um adversário de nível para a seleção brasileira. Com isso, Mano Menezes usará o período entre 30 de agosto a 9 de setembro para reunir os atletas e realizar apenas treinamentos, de acordo com O Globo. Nesta sexta-feira, o treinador convoca a equipe que irá trabalhar, segundo o jornal, em Barcelona.

A expectativa de Mano era de encarar um adversário de bom nível nesta data Fifa. A CBF negociou com os dirigentes da República Tcheca. No entanto, não houve acordo com a seleção europeia, que rejeitou o convite, mesmo sem partidas pelas eliminatórias da Eurocopa, entre os dias 3 e 4 de setembro.

Apenas jogadores que atuam fora do país serão lembrados. A lista de Mano Menezes será um sinal de quais atletas que foram à Copa do Mundo ainda estão nos planos. A intenção do técnico é não desfalcar as equipes que estão disputando o Campeonato Brasileiro.

Com um período de dez dias para trabalhar, Mano também planeja conhecer melhor os jogadores que atuam na Europa. “Cada vez mais o técnico precisa estar mais próximo dos jogadores. Aberto ao diálogo, a ouvir aquilo que o jogador pensa e tirar o melhor de seu jogador”, afirmou o técnico ao site da CBF.

De acordo com o jornal O Globo, o treinador irá observar duas partidas do Brasileiro neste fim de semana. No sábado, ele vai ao Engenhão para Botafogo x Avaí. No dia seguinte, Mano estará no Pacaembu para acompanhar o clássico entre Corinthians e São Paulo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host