UOL Esporte Futebol
 
23/08/2010 - 10h04

Blatter diz que é fácil fazer Copa na Inglaterra e amplia favoritismo por 2018

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Joseph Blatter concordou com as boas condições da Inglaterra, favorita para ser sede da Copa 2018

    Joseph Blatter concordou com as boas condições da Inglaterra, favorita para ser sede da Copa 2018

Principais candidatos à sede da Copa do Mundo de 2018, os ingleses tiveram seu favoritismo ampliado nesta segunda-feira. Questionado sobre a disputa, que será definida em 2 de dezembro, Joseph Blatter, presidente da Fifa, diz que é “fácil” fazer a competição no país britânico.

“O jeito mais fácil de organizar a Copa do Mundo e ir à Inglaterra. Tudo já está lá. Os fãs, os estádios, a infra-estrutura. É fácil”, disse Joseph Blatter ao jornal Guardian. Nesta segunda, a Fifa inicia sua inspeção das principais instalações inglesas, que incluem uma visita a Wembley na companhia de Fabio Capello.

A Inglaterra compete com outras cinco propostas pela Copa de 2018. Rússia, Bélgica/Holanda, Espanha/Portugal, Austrália e Estados Unidos também querem a competição. Japão, Coreia do Sul, Qatar, Austrália e Estados Unidos vislumbram o torneio de 2022.

Com o futebol inglês em alta, a Inglaterra é vista como favorita destacada para 2018, justamente pelos motivos apontados por Blatter. A mais forte concorrente seria a Rússia, que também tem um campeonato ascendente e representa um mercado grande a ser explorado. O próprio presidente da Fifa destacou a disputa.

“Você não pode descartar a Rússia na briga por nada. Eles são mais que um país, são um grande continente, com um grande poder”, disse Blatter, que ainda refutou a ideia de que o fracasso esportivo das seleções possa influenciar o pleito.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host