UOL Esporte Futebol
 
23/08/2010 - 08h38

Defensor italiano Panucci se aposenta do futebol aos 37 anos

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

O ex-jogador da seleção italiana Christian Panucci anunciou nesta segunda-feira que se aposentou do futebol. O defensor encerra a sua carreira aos 37 anos e com passagens por grandes clubes da Europa. O italiano defendeu as cores de Milan, Inter de Milão, Roma, Real Madrid e Chelsea, além da Azzurra.

O lateral-direito, que também jogava como zagueiro, conquistou a Liga dos Campeões com Milan e Real Madrid. Panucci também participou de títulos nacionais na Espanha e na Itália.

“Tive ofertas dos Estados Unidos, mas não tenho a mesma vontade de antes, por isso é correto dizer basta”, afirmou Panucci em entrevista ao canal Sky Sport 24.

Panucci agradeceu ao atual treinador da seleção da Inglaterra, Fabio Capello, com quem trabalhou em suas passagens por Milan, Real Madrid e Roma. “Ter sido o primeiro italiano do Real Madrid e ganhar a Champions League foram os melhores momentos para mim”, disse o defensor, que morou na capital espanhola durante três anos.

Apesar de ter representado a Itália durante 14 anos, Panucci não foi convocado pelo treinador Marcello Lippi para o Mundial-2006. O ex-jogador ressalta que considera este um dos momentos mais tristes da sua carreira.

“Falei mal dele quando era jogador. Agora também não iria jantar com ele”, atacou Panucci, que defendeu o Parma em sua última temporada como atleta.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host