UOL Esporte Futebol
 
23/08/2010 - 16h24

Grêmio recebe proposta e Hugo deixa treinamento mais cedo

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na reserva do Grêmio, o meia Hugo não esconde o descontentamento com a atual situação. No início do ano, o meia optou pelo clube para ser titular, já que não era no São Paulo. Sem conquistar a almejada vaga, o atleta recebeu uma proposta para deixar o time tricolor. Por coincidência ou não, deixou o treinamento mais cedo nesta segunda-feira.

O trabalho estava marcado para as 15h30, mas Hugo deixou o estádio antes do horário previsto. "Ele tinha umas questões pessoais para resolver e nós deixamos", afirmou Rui Costa, assessor de futebol gremista. Liberado pelo departamento médico, depois de não viajar com a delegação para Fortaleza, o meia ficaria à disposição para o duelo com o Santos, quarta-feira, às 22h, em Porto Alegre.

O clube admite que há uma proposta do mundo árabe para o meia. No início do ano esta possibilidade também foi citada e ele só se definiu pelo Grêmio depois de aguardar o fechamento da janela de transferências internacional.

"Ele faz parte do grupo principal, tem essa situação, mas não é algo que esteja ocorrendo claramente", disse Rui. "Estamos conversando, não posso revelar o clube que está interessado, mas é uma proposta muito boa. Temos contrato com o Hugo até o final do ano que vem, mas é muito bom para ele, que já é um jogador de 29 anos. Jogador quando quer sair é complicado", acrescentou Rui em tom pessimista.

Alternando altos e baixos no Grêmio, Hugo tem 37 jogos e 8 gols em sua segunda passagem pelo estádio Olímpico. Na função dele, Douglas é titular ao lado de Souza. Leandro também é opção e Maylson pode atuar mais avançado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host