UOL Esporte Futebol
 
23/08/2010 - 15h56

Lula se reúne com santistas e parabeniza Neymar por permanecer no Brasil

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Em encontro com Neymar e Ganso, Lula pediu para que clubes mantenham seus jogadores jovens

    Em encontro com Neymar e Ganso, Lula pediu para que clubes mantenham seus jogadores jovens

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez questão de fazer uma pausa em seus compromissos para se encontrar com o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Ganso. Lula se reuniu com os santistas na tarde desta segunda-feira e parabenizou o camisa 11 pela escolha de permanecer no Brasil.

“Não é fácil convencer dois garotos a ficar e convencê-los a abrir mão de 30 milhões de euros”, afirmou.

O mandatário também ressaltou a postura da diretoria santista de se esforçar para segurar os atletas e pediu aos clubes de futebol que sigam o exemplo do Santos e mantenham seus jovens jogadores no país. O presidente deseja evitar a saída das promessas dos clubes nacionais para o exterior.

“Foi uma atitude valente do presidente de um clube que tem jogadores imprescindíveis como Neymar e Ganso. A equipe lutou para que eles permanecessem aqui”, destacou Lula

Na semana passada, o Santos assegurou a permanência de Neymar em seu elenco, apesar do interesse do Chelsea em pagar uma multa rescisória de 35 milhões de euros. O clube paulista aumentou o salário do jogador e também o valor da multa rescisória, que passou para 45 milhões de euros.

A iniciativa do encontro surgiu durante uma conversa informal do presidente com o ministro do Esporte Orlando Silva na semana passada. Lula elogiou a postura do jogador e do clube e o ministro sugeriu o encontro para que ele dissesse isso pessoalmente aos jogadores.

O presidente aproveitou sua passagem por São Paulo, onde recebeu o prêmio de Personalidade da Infraestrutura 2009, oferecido pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib)

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host