UOL Esporte Futebol
 
24/08/2010 - 07h04

Entre 'pupilo', reforço e coringas, Dorival busca substituto ideal de Wesley

João Henrique Marques
Em Santos (SP)

OS MAIORES CANDIDATOS

  • Santos F.C Divulgação

    Rodriguinho: Foi contratado a pedido de Dorival. Característica de primeiro volante pesa contra.

  • Santos F.C Divulgação

    Danilo : Lateral-direito vem jogando improvisado como segundo volante e sendo elogiado.

  • Santos F.C Divulgação

    Rodrigo Possebon: Contratado no dia em que o Santos vendeu Wesley. Poucos o conhecem.

Dorival Júnior busca opções no elenco para substituir Wesley. O treinador ainda não definiu o herdeiro da camisa 8, e trabalha com quatro no momento. Rodriguinho, Rodrigo Possebon, Danilo e Zezinho são os candidatos.

Aos poucos, todos vão sendo testados. O último que terá uma chance será Possebon, reforço apresentando na segunda-feira pelo clube.

Rodriguinho, contratação feita a pedido de Dorival no início do ano, surge como a primeira opção. No entanto, por ter pouca qualidade ofensiva, o jogador não reúne características semelhantes às de Wesley.

Como estava suspenso no duelo contra o Altético-MG, no último domingo, na Vila Belmiro, o lateral-direito Danilo atuou improvisado como volante. O jogador fez diversas investidas ao ataque e marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0.

“O importante é saber que temos um plantel de qualidade. Precisamos disso para ganhar o Campeonato Brasileiro. Não adianta pensar em ser titular absoluto aqui, já que o Dorival tem belas opções”, comentou Danilo.

Outro jogador que pode sair de suas características para exercer a função de segundo volante é Zezinho. Em esquemas ofensivos, Dorival trabalha com a possibilidade de escalá-lo na mesma função exercida por Wesley. A polivalência era uma das principais virtudes do ex-santista, negociado com o Werder Bremen-ALE.

“Acho que o elenco do Santos tem qualidade, além de ser grande. São diversos jogadores buscando o espaço, e no primeiro semestre eu não consegui. Agora, espero ter uma sequencia e ganhar ritmo de jogo”, destacou Zezinho.

Já a presença de Rodrigo Possebon como titular ainda é aguarda. Sem possuir conhecimentos detalhados do estilo de jogo do volante, Dorival Júnior ainda vai aguardar pela participação do jogador nos treinamentos.

“Jogo de volante, primeiro ou segundo. Sou jogador de toques rápidos, coloco a bola no chão, chego à frente com frequência e procuro participar o máximo possível da partida”, disse Possebon em sua apresentação.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host