UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 11h50

Benfica diz que proposta por Maylson, do Grêmio, é 'especulação'

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

O Benfica, de Portugal, publicou nesta quarta uma nota no seu site oficial para negar que venha tentando contratar Maylson, volante do Grêmio. De acordo com o clube português, trata-se de “mais uma especulação” da imprensa daquele país.

Ao longo desta semana, os jornais portugueses vinham noticiando que o técnico do Benfica, Jorge Jesus, estava pressionando o clube para contratar o jogador do Grêmio, de 21 anos, para substituir Ramires. O jornal A Bola publicou declarações do presidente do Grêmio, Duda Kroeff, afirmando que o clube brasileiro esperava cerca de sete milhões de euros pelo volante.

O Benfica nega qualquer oferta pelo jogador do Grêmio. “O Sport Lisboa e Benfica vem esclarecer que o jogador Maylson não está, nem esteve, nos seus planos. Que não fez qualquer proposta pelo jogador e tudo o que hoje é publicado não passa de mera especulação”, afirma o clube em nota oficial.

O Benfica ainda dispara contra os empresários de jogadores, que estariam fazendo pressão para a contratação de seus representados pelo clube. “Já sabíamos da existência de muitos empresários que se aproveitam destes momentos para promover os seus representados, à custa – é verdade – de jornalistas que no meio de um verdadeiro ‘turbilhão’ de nomes se deixam utilizar, involuntariamente, como correia de transmissão dos interesses desses mesmos empresários”, completa a nota.

Nesta quarta, o jornal A Bola publica notícia dando conta de que o empresário de Maylson, Jorge Machado, estaria dando um prazo para a resposta do Benfica. Segundo a nota, Maylson estaria despertando o interesse também do futebol alemão.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host