UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 17h24

Cruzeiro confirma empréstimo do atacante Eliandro ao Sport

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Fora dos planos de Cuca, Eliandro não vinha atuando no Cruzeiro

    Fora dos planos de Cuca, Eliandro não vinha atuando no Cruzeiro

A diretoria do Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira, o empréstimo do atacante Eliandro ao Sport-PE até 31 de dezembro. O jovem atleta foi cedido gratuitamente pelo clube mineiro e disputará a Série B do Campeonato Brasileiro pelo time pernambucano.

Sem oportunidade com o técnico Cuca, Eliandro terá a chance de atuar com a camisa do Sport. Com a contratação recentemente do argentino Ernesto Farías, que ainda não estreou pelo Cruzeiro, e de Wallyson, a situação do jovem atacante ficou ainda mais complicada na Toca da Raposa.

Além dos recém-contratados, o elenco do Cruzeiro conta com os atacantes Thiago Ribeiro, Wellington Paulista, Robert, ex-Palmeiras, Kieza, pouco aproveitado por Cuca, e ainda o jovem Sebá, que veio das categorias de base do clube.

Eliandro chegou aos Cruzeiro em 2006 para atuar nas categorias de base. No ano passado, ganhou a primeira oportunidade no time profissional com o técnico Adilson Batista, que deixou o clube mineiro em junho passado. A estreia do atacante ocorreu na vitória sobre o Santo André, por 3 a 2, em 28 de outubro, quando marcou um dos gols. Pelo time mineiro, ele disputou 19 jogos e marcou quatro gols.

O jovem atacante encontrará o Sport na 13ª posição na tabela da Série B, com 20 pontos. Em 16 jogos, o time pernambucano conquistou cinco vitórias, empatou cinco vezes e perdeu seis partidas. O aproveitamento é de 41,67%.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host