UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 12h49

Diego está a um passo do Wolfsburg, diz diário alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Diego está muito próximo de ir para o Wolfsburg. É o que afirma o diário esportivo Kicker, que nesta quarta-feira afirmou que o clube alemão já está muito próximo de um acerto com a Juventus da Itália para ter o ex-meio-campista do Santos, de 25 anos.

O diário alemão revela que Diego deve se transferir ao clube onde jogam Grafite e Josué por uma quantia de 15 milhões de euros (cerca de 35 milhões de reais) e que agora, praticamente só falta assinar o contrato para selar o negócio.

Os rumores que chegaram da Itália após a viagem do diretor-geral do Wolfsburg, Dieter Hoeness, são o de que os alemães precisaram elevar a oferta à Juventus para conseguir chegar a um acordo.

Porém, Hoeness preferiu se manter de boca calada. “Não irei comentar nada” foi a declaração do dirigente após a reunião com a diretoria da Vecchia Signora.

A situação até a semana passada era bem diferente, quando o novo treinador de Juve, Luigi Delneri, teceu elogios a Diego, mostrando querer contar com seu futebol. “Em sua técnica, classe e imaginação, não há dúvida que ele pode trazer ideias a nosso jogo”, disse.

Mas para a partida contra o Sturm Graz, na próxima quinta-feira, jogo de volta do classificatório para a fase de grupos da Liga Europa, Diego ficará de fora.
Quem justifica é o próprio treinador, que também deixou o francês David Trezeguet de fora – seu destino pode ser o Hercules, da Espanha, ou a Lazio, da Itália.

“Diego e Trezeguet não foram convocados porque as vozes do mercado podem incomodar. É melhor que estejam serenos e tranquilos e que possam tomar a decisão deles sem pressão”, justificou Delneri, que também comentou a mudança de posição de uma semana à outra.

“Antes da primeira partida contra o [Sturm] Graz, eu e o [Giuseppe] Marotta [diretor esportivo da Juventus] havíamos dito que o Diego ficaria. Mas o mercado muda, ele precisa valorizar todas as situações e as coisas podem mudar de um dia ao outro. Diego é um ótimo jogador, fez o seu dever e eu nunca disse que estive descontente com ele”, finalizou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host