UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h28

FPF admite estudo, mas nega que quartas no Paulista de 2011 estejam definidas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) negou, nesta quarta-feira, que tenha optado pela volta das quartas ao Campeonato Paulista de 2011. A entidade, no entanto, confirma que a opção está sendo estudada pelos dirigentes.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da FPF. O projeto, divulgado pela colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, prevê que quartas-de-final e semis sejam decididas em apenas um jogo.

No modelo atual, quatro dos 20 clubes avançam à fase decisiva. Tanto a semifinal como a final são jogadas em dois confrontos, com vantagem de dois resultados iguais para o time de melhor campanha.

Se a mudança prevista pela Folha se confirmar, oito clubes se classificarão. O “inchaço” reduziria as chances de eliminação precoce dos grandes clubes, muito comuns nos últimos anos.

A princípio, a possível alteração não fere o Estatuto do Torcedor. Como o regulamento atual é mantido assim há mais de dois anos, ele já pode ser modificado. Além disso, a tabela não foi divulgada para que possa ser julgada como modificada.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host