UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h31

Mano vê Elias concorrendo por vaga na seleção com Ganso e Carlos Eduardo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Uma das principais ausências questionadas na primeira convocação do técnico Mano Menezes na seleção brasileira foi do meio-campista Elias. O treinador explicou nesta quarta-feira, em entrevista à TV Band, que seu ex-comandado no Corinthians não está disputando uma vaga no time nacional como volante, e sim como meia.

De acordo com o treinador, Elias disputa lugar na seleção brasileira com Ganso e Carlos Eduardo, por exemplo. “Considero Elias um dos principais jogadores brasileiros no momento. Está recuperando uma condição e está um jogador muito parecido durante os 90min. Ele precisa desta condição. Gosto deste jogador, assim como de outros.”

“Convocação é assim. Você pensa no momento, em uma situação específica na seleção. Elias faz outra função e você pensa nele assim, como meia. Ele concorre com Ganso, Carlos Eduardo”, completou o treinador da seleção brasileira.

Mano Menezes também comentou a permanência de Robinho na seleção depois da Copa do Mundo da África do Sul. Para ele, a mudança de postura do jogador ajudou nisso. “Tem a ver com a passagem dele pelo Santos, a imagem que formou por um período no clube. O que posso dizer da convivência com ele é que se não o querem, eu o traria para mim do clube.”

“Noto nos últimos tempos talvez uma ideia de mudar um pouco a imagem pessoal, visto como um menino, moleque, no bom sentido, que às vezes não é bem visto. Ele deve ter sentido isto, alguém o orientou. Esta nova postura trará resultados positivos e o ajudará a recuperar sua imagem. Ele tem qualidade para jogar no melhor dos melhores”, seguiu.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host