UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 17h44

Nilton Petrone, o Filé, é o novo fisioterapeuta do Atlético-MG

Gustavo Andrade
Em Vespasiano (MG)
  • Luxemburgo trabalhou com Nilton Petrone no Santos e Palmeiras

    Luxemburgo trabalhou com Nilton Petrone no Santos e Palmeiras

Depois de demitir os fisioterapeutas Marcos Túlio da Silva Melo, Rodrigo Reis e Ricardo Vidal, o Atlético-MG não demorou a recompor o departamento de fisioterapia. A diretoria alvinegra anunciou a contratação de Nilton Petrone, o Filé.

O novo fisioterapeuta do Atlético trabalhou com Vanderlei Luxemburgo no Santos em 2007. No ano seguinte, ele acompanhou o treinador no Palmeiras. No fim de 2008, Filé retornou ao Santos. Antes de chegar ao clube mineiro, Nilton Petrone, além de prestar consultoria ao São Caetano, realizava consultas particulares.

Filé ganhou destaque no futebol brasileiro ao ser responsável pela recuperação do atacante Ronaldo, hoje no Corinthians, antes da Copa do Mundo de 2002, no Japão e na Coreia do Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético, a mudança no departamento de fisioterapia ocorreu a partir de uma decisão conjunta entre a comissão técnica e os departamentos médico e de futebol, que recebeu o aval do presidente atleticano Alexandre Kalil.

Com o Atlético na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, Alexandre Kalil descartou mudança no comando da equipe. Segundo o mandatário atleticano, Vanderlei Luxemburgo não deve ser escolhido como “bode expiatório”.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host