UOL Esporte Futebol
 
25/08/2010 - 13h08

W. Paulista recusa proposta da Turquia para permanecer no Cruzeiro

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte
  • Wellington Paulista quer ser campeão e artilheiro do Brasileirão

    Wellington Paulista quer ser campeão e artilheiro do Brasileirão

O atacante Wellington Paulista descartou proposta para atuar no futebol turco e preferiu permanecer no Cruzeiro. De acordo com o presidente Zezé Perrella, a diretoria celeste recebeu oferta de 4,8 milhões de euros para negociar o jogador.

“Nós tivemos uma proposta da Turquia, de 4,8 milhões, pelo Wellington Paulista, mas ele não topou a transferência”, observou o dirigente, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro. Zezé Perrella acompanha a delegação celeste, que está em Uberlândia, onde o time mineiro enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Parque do Sabiá, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o presidente cruzeirense, que não revelou o nome do clube da Turquia interessado em Wellington Paulista, o Cruzeiro não se opôs à decisão do atacante, que atualmente é titular da equipe comandada pelo técnico Cuca.

“Ele prefere continuar aqui, está motivado, quer ser artilheiro do campeonato. Então, era única transferência possível que poderia acontecer. O Cruzeiro tem por norma deixar o jogador absolutamente à vontade”, afirmou Zezé Perrella.

Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com seis gols, Wellington Paulista tem por metas ser campeão brasileiro e artilheiro da competição com a camisa celeste. Desde a chegada de Cuca à Toca da Raposa, em junho passado, o atacante virou titular do ataque cruzeirense.

“Não quero sair, quero continuar. Tenho um objetivo maior aqui no Cruzeiro, que é ser campeão. Não só ser campeão, mas, sim, artilheiro também. Sei que tenho condições para isso. Então tenho que trabalhar muito forte para que possa buscar isso. Estou feliz no Cruzeiro e quero continuar firme e forte no Cruzeiro”, ressaltou Wellington Paulista, contratado pelo Cruzeiro no início de 2009.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host