UOL Esporte Futebol
 
27/08/2010 - 14h18

Santos garante manutenção de 'projeto Ganso' mesmo após lesão no joelho

Do UOL Esporte
Em Santos (SP)

O Santos garante que vai fazer valer o novo contrato proposta a Paulo Henrique Ganso mesmo após a notícia da lesão ligamentar no joelho esquerdo do jogador. O projeto proposto ao meia foi apresentado à seus representantes, na tarde de quinta-feira, momentos antes de ser noticiado o afastamento do craque por cerca de seis meses.

GANSO VAI PARA 3ª CIRURGIA NO JOELHO

  • A experiência em problemas no joelho fez Paulo Henrique Ganso ter a percepção da gravidade da lesão ocorrida na partida contra o Grêmio, quarta-feira, no Olímpico. O meia realizou o exame de ressonância magnética, quinta, em São Paulo, com a consciência de que a notícia ruim estava por vir.

O plano de carreira, semelhante ao de Neymar, foi apresentado pelo presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, aos familiares de Ganso. A reunião não teve o desfecho desejado em função do resultado dos exames no jogador.

“A lesão não atrapalha em nada. Vamos manter o nosso projeto, pois estamos pensando no Ganso em um universo de quatro, cinco anos”, destacou Luis Alvaro, em entrevista ao programa Notícias em Debate, da TVB.

A proposta santista resulta inicialmente em um significante aumento nos ganhos mensais do jogador. A principal mudança passa pela divisão dos direitos de imagem. Assim como Neymar, o meia vai ficar com 70% dos lucros de ações promovidas pelo clube com sua presença.

Com apelo menor que o de Neymar, Ganso terá uma estratégia de marketing voltada para a figura de um líder do grupo. A mística camisa 10 será utilizada pelo clube na estratégia.

“Estamos oferecendo condições inclusive para que o jogador possa pendurar a chuteira no Santos. Algo que possa permitir para ele um final de carreira tranquilo”, disse o mandatário santista.

Um novo encontro entre o dirigente santista e os representantes do jogador foi agendado para a próxima semana. Ganso deve assinar um novo vínculo com o alvinegro, assim como fez Neymar na semana passada.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host