UOL Esporte Futebol
 
02/09/2010 - 09h04

Dirigente do Grêmio reitera que não é necessário ceder atletas ao Paraná

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre
  • Uendel, ex-Avaí, seria um dos escolhidos na lista de atletas apresentada pelo Grêmio para o Paraná

    Uendel, ex-Avaí, seria um dos escolhidos na lista de atletas apresentada pelo Grêmio para o Paraná

A relação entre Grêmio e Paraná está estremecida. Desde a negociação envolvendo o lateral-esquerdo Gilson, os times não se entendem sobre o pagamento. O Paraná exige dois jogadores por empréstimo, algo que teria sido prometido pelo Grêmio, que nega tal fato. Alberto Guerra, assessor de futebol gremista voltou a afirmar, nesta quarta-feira, que o clube portoalegrense não é obrigado a emprestar ninguém para o time paranista.

"Para que fique bem claro a quem quer que seja: a negociação do Gilson foi um acerto financeiro, o Grêmio comprometeu valores na negociação com o Paraná. Não há, portanto, obrigatoriedade em enviar ninguém para o clube. Não está descartado alguma negociação futura, mas não se refere ao Gilson", explicou Guerra.

Outro jogador paranista pretendido pelo Grêmio é o lateral-direito Jefferson. Contudo, a dificuldade no acerto de Gilson e a atual situação estão inviabilizando o acerto.

"Era outro jogador que tínhamos interesse, mas a negociação não evoluiu. Agora não sei se ainda será necessário, vamos ver", revelou o cartola.

Guto Mello, diretor de futebol do Paraná, promete vir a Porto Alegre para negociar pessoalmente com a direção gremista e fez fortes críticas ao andamento das tratativas afirmando que o clube gaúcho precisa honrar o que prometeu.

"Se o dirigente do Paraná quiser vir a Porto Alegre, tudo bem, mas não temos necessidade de liberar ninguém", explicou Guerra.

Uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos foi enviada pelo Grêmio ao Paraná. Nela constam os nomes de: Bergson, Roberson, Pessali, Saimon e Uendel. Os paranaenses teriam escolhido Uendel e Roberson.

A direção do Grêmio está deixando as contratações de lado e se diz totalmente focada na recuperação do time no Brasileiro. Porém, ainda pretende anunciar dois reforços para a temporada 2010.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host