UOL Esporte Futebol
 
Divulgação

Mano Menezes chega à Barcelona para período de treinos da seleção brasileira

02/09/2010 - 13h00

Na Espanha, Mano brinca com assédio da imprensa: "é só um período de treino"

Carlos Padeiro
Em Barcelona (Espanha)

O fato inusitado de a seleção brasileira se reunir na Europa apenas para treinar virou motivo de brincadeira até para Mano Menezes. Ao chegar a Barcelona, na tarde desta quinta-feira, o treinador foi cercado por jornalistas, fotógrafos e câmeras, sorriu e disse: “Olha, está todo mundo aqui, e é só um período para treinos.”

O técnico se referiu ao fato de o Brasil não ter uma partida oficial nos próximos dias. Os 22 convocados se reunirão para atividades físicas, técnicas e táticas no centro de treinamento do Barcelona. Na terça-feira acontece um jogo-treino com a equipe B do clube catalão.

Acompanhado do seu auxiliar Sidnei Lobo e do preparador físico Carlinhos Neves, Mano viajou de São Paulo para Madri, onde fez conexão para Barcelona. Já os atletas partiram direto da Europa, pois ganharam folga de seus clubes por causa dos compromissos das seleções.

O goleiro Gabriel, de 17 anos, do Cruzeiro, foi o único jogador que atua no futebol brasileiro convocado. A comissão técnica não quis atrapalhar os times nacionais, que disputam o Brasileirão.

Mano Menezes concederá entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia em que os atletas vão a campo pela primeira vez no centro de treinamento do Barça.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host