UOL Esporte Futebol
 
02/09/2010 - 07h00

Na 2ª turnê de Mano, seleção só treina e desperta atenção em hotel à beira-mar

Carlos Padeiro
Em Barcelona (Espanha)
  • Seleção ficará hospedada de frente para o Mar Mediterrâneo; hóspedes já perguntam por astros

    Seleção ficará hospedada de frente para o Mar Mediterrâneo; hóspedes já perguntam por astros

Pela segunda vez a seleção brasileira se reúne sob comando de Mano Menezes. O técnico convocou 22 atletas que atuam na Europa para cinco dias de treinamento na Espanha. O curioso, porém, é que não haverá uma partida oficial durante a excursão, mas mesmo assim os astros da equipe nacional já despertam a atenção no hotel cinco estrelas onde ficarão hospedados, à beira do Mar Mediterrâneo.

A apresentação dos jogadores ocorre nesta quinta-feira, e na terça está marcado um jogo-treino com o Barcelona B, equipe de baixo do poderoso clube catalão - disputa a segunda divisão do Campeonato Espanhol.

Os torcedores já procuram pelo Brasil. Segundo um funcionário do hotel, cerca de dez turistas brasileiros perguntaram sobre a seleção na véspera da chegada dos atletas.

“Li no jornal que a seleção vem para cá. Mas o que eles vão fazer? Não terá jogo?”, questionou o taxista Janio Pereira, brasileiro que vive há oito anos em Barcelona.

A imprensa local repercute a passagem do selecionado pentacampeão mundial pelo país vencedor da última Copa. Jornalistas se credenciaram para cobrir os treinos na Ciudad Deportiva, centro de treinamento do Barcelona que será sede das atividades promovidas por Mano Menezes a partir desta sexta.

“A seleção brasileira é badala em qualquer lugar, e o pessoal comenta sobre essa passagem por aqui”, comentou o anfitrião Daniel Alves, que defende o Barça desde 2008 e estará em casa durante os cinco dias de trabalho. “Considero um período de treinos de muita utilidade para convivermos e conhecermos melhor o trabalho do Mano.”

“O Brasil vem para, cá e ouvi no rádio que o Ronaldinho Gaúcho está aqui de férias. Mas ele não faz parte da seleção”, perguntou um torcedor espanhol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host