UOL Esporte Futebol
 
05/09/2010 - 14h05

Em primeiro coletivo real da seleção, titulares vencem com gol de Pato

Carlos Padeiro
Em Barcelona (Espanha)

Neste domingo em Barcelona, o técnico da seleção brasileira Mano Menezes promoveu seu primeiro coletivo para valer na cidade espanhola, com campo inteiro, após fazer uma série de treinos em campo reduzido. Novamente ele substituiu Hernanes por Philippe Coutinho durante o jogo e a mudança surtiu efeito, com os titulares vencendo por 1 a 0, gol de Pato.

No coletivo com aproximadamente 50 minutos, Mano trocou o volante Hernanes pelo meia-armador Coutinho aos 25min, e o gol de Alexandre Pato saiu após a mexida, aos 45, quando a equipe titular da seleção ficou mais ofensiva.

A formação principal foi a mesma dos dois primeiros dias, com: Diego Alves; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e André Santos; Lucas, Hernanes (Philippe Coutinho), Ramires e Carlos Eduardo; Robinho e Alexandre Pato.

O coletivo foi bastante pegado. Em um dos lances, o jovem Douglas Costa encarou a marcação do lateral-direito Daniel Alves e aplicou um drible dersconcertante. Alves caiu no chão, mas levantou rapidamente e deu um carrinho com força, mandando a bola para lateral.

O técnico Mano Menezes adotou nesta segunda convocação à frente da seleção nacional o esquema 4-4-2, diferente de seu primeiro amistoso disputado, quando utilizou o 4-3-3 e o time bateu os Estados Unidos por 2 a 0, com Ganso e Neymar entre os titulares.

A equipe brasileira realiza um jogo treino nesta terça-feira contra o Barcelona B, às 17h (horário de Brasília).

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host