UOL Esporte Futebol
 
06/09/2010 - 06h40

Maradona quer festejar seus 50 anos em jogo beneficente com o Napoli

Das agências internacionais
Em Roma (ITA)
  • Maradona diz que o Napoli lhe reservou os melhores anos de sua vida, no fim dos anos 1980

    Maradona diz que o Napoli lhe reservou os melhores anos de sua vida, no fim dos anos 1980

O ex-craque Diego Armando Maradona já prepara sua festa de 50 anos de idade, que acontece no próximo mês. Para isso, os planos são de realizar uma partida beneficente pelo Napoli, time que o contratou no fim dos anos 1980.

“Napolitanos, convido-os para meu aniversário. Na vida tive tudo: uma família que adoro, uma carreira brilhante e, hoje, não preciso de nada, nem dinheiro. Meu único desejo é voltar ao Napoli. Quero abraçar as pessoas novamente. Eu passei o melhor período da minha vida lá”, disse Maradona, segundo o jornal La Gazzetta dello Sport desta segunda-feira. Ele “retornaria” após 19 anos ao clube.

Com o Napoli, o hoje treinador levantou a taça do Campeonato Italiano por duas vezes, em 1987 e 1990, os dois únicos da história do clube na competição. Maradona comemora 50 anos no dia 30 de outubro.

O clube ainda não se manifestou sobre o desejo de Maradona e sobre a realização de uma partida comemorativa, mas o presidente Aurelio de Laurentiis já havia falado sobre receber o ex-jogador.

Maradona pensa em retornar à Itália mesmo tendo ainda em disputa judicial problemas com as autoridades do país, devido a impostos.

Ex-técnico da Argentina, cargo que ocupou na Copa do Mundo da África do Sul, neste ano, ele ainda não definiu seu próximo trabalho.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host