UOL Esporte Futebol
 
Rivaldo Gomes/Folhapress

O goleiro Rogério Ceni recebeu uma placa por seus 20 anos dentro do clube paulista

06/09/2010 - 14h32

São Paulo homenageia Rogério Ceni pelos 20 anos de carreira no clube

Paula Almeida
Em São Paulo

O São Paulo homenageou nesta segunda-feira um dos maiores ídolos de sua história. Durante solenidade no Morumbi, Rogério Ceni recebeu uma placa por seus 20 anos dentro do clube paulista.

Hoje capitão da equipe e multicampeão com o São Paulo, Ceni lembrou emocionado daquela primeira semana de setembro de 1990. “Eu fiz um teste no CT no dia 6 de setembro. Tenho as imagens muito vivas daquele dia. Fui bem no treino até, mas tomei um golaço do Leonardo”, rememorou o goleiro. “No dia 7 eu fui contratado e no dia 9 eu vim morar aqui no Morumbi”.

Durante o evento desta segunda, Rogério Ceni recebeu uma placa das mãos de Adalberto Baptista, diretor de marketing do clube. O cartola ainda leu uma carta escrita pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, que está viajando e não participou da solenidade.

O texto, entre outros trechos, citou Vinicius de Moraes e ressaltou que a “história de Rogério Ceni se confunde com a do clube e é uma das páginas mais marcantes da gloriosa história do SPFC. Que continuem juntos, caminhando por uma trilha de glórias, respeito, admiração recíproca e amor”.

VITOR BIRNER COMENTA

"Carta de Juvenal Juvêncio homenageia Rogério Ceni, mito sãopaulino, pelos 20 anos o clube"

Em seu agradecimento, o goleiro de 37 anos fez questão de destacar a importância do São Paulo em sua vida e lembrou que a equipe não atravessa um momento bom dentro de campo. “Agradeço ao São Paulo e a todos que fazem que com que esse clube seja cada vez maior. Não é uma fase tão boa, mas é um momento especial”, comentou.

“A cada ano, essa relação [com o São Paulo] foi se aproximando ainda mais. Os anos foram caminhando, meus cabelos foram embora, e essa aproximação foi ficando mais forte. A minha grande paixão ao entrar em campo é por vestir essa camisa”, completou.

Rogério Ceni ainda participou do anúncio do novo patrocinador do São Paulo, o banco BMG. “Esse novo patrocinador chega para ajudar a equipe a sair dessa situação. Espero que o BMG fique conosco até completar 100 anos [o banco tem 80 anos] e que nos ajude em muitas conquistas”, concluiu o goleiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host