UOL Esporte Futebol
 
06/09/2010 - 12h11

Ucrânia assegura ter encerrado problemas com atrasos para Euro-2012

Das agências internacionais
Em Kiev (UCR)

A Ucrânia, que apresenta atrasos em seus preparativos para sediar a Eurocopa de 2012, que organiza de forma conjunta com a Polônia, assegurou nesta segunda-feira que irá cumprir o calendário previsto. Os dirigentes do país destacam que encerraram o problema após um empréstimo para garantir o fim das obras.

“Felizmente, agora não há grandes problemas para a construção das instalações para a Eurocopa-2012”, declarou Boris Kolesnikov, depois de examinar as obras do estádio Olímpico de Kiev, onde será disputada a final do torneio.

A reconstrução do local está prevista para ser encerrada no próximo mês de junho. Uma nova arena em Lviv deveria estar pronta em setembro de 2011, mas a obra está longe de ser concluída e se tornou a principal dor de cabeça.

“Recuperamos o calendário prometido para a Uefa. No fim de outubro, poderemos demonstrar que todos os atrasos estão encerrados”, comentou Kolesnikov, responsável pelo projeto do estádio em Lviv.

“Nossa tarefa é conseguir que entre novembro e dezembro de 2011 todas as instalações da Eurocopa-2012 estejam em funcionamento. Teremos seis meses para fazer testes antes do começo do campeonato”, completou.

Kolesnikov confirmou também que a Ucrânia, que foi atingida duramente pela crise econômica mundial, fechou um empréstimo no mercado internacional entre 500 e 700 milhões de dólares, para financiar os preparativos do campeonato.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host