UOL Esporte Futebol
 
23/10/2010 - 20h44

R. Carlos rouba cena de Ronaldo e pede retratação de repórter por "Mundialito"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ronaldo, R. Carlos e Elias rebateram, pela internet, a polêmica criada pela declaração dada pelo lateral

    Ronaldo, R. Carlos e Elias rebateram, pela internet, a polêmica criada pela declaração dada pelo lateral

Ronaldo resolveu apimentar a noite de sábado com uma sessão ao vivo pelo Twitter, ao lado de Elias e Roberto Carlos. O lateral, no entanto, roubou a cena. Ainda incomodado com a polêmica que protagonizou durante a semana, o jogador pediu a retratação de um jornalista por conta do caso “Mundialito”.

“Mundialito é Mundial em espanhol. O cara do Globo.com é que é um idiota e botou aquela coisa lá depois de uma entrevista”, disse Roberto Carlos, referindo-se a um dos sites que repercutiram a declaração dele sobre o Mundial de Clubes de 2000 [O UOL Esporte também repercutiu as declarações do lateral]. 

Na última quinta-feira, em entrevista à ESPN Brasil, Roberto Carlos disse que na Espanha a competição era chamada de "Mundialito" pela imprensa. "Era um Mundialito. Mas, sinceramente, muitos jogadores do nosso time ficavam acordados até as 5h, 6h. O pessoal não dormiu, muitos vieram aqui a passeio. Além do mais, os times europeus enfrentaram um calor enorme. O pessoal do Manchester United, então, lá no Rio, ficava só na piscina", disse Roberto Carlos. 

A declaração foi vista por parte da torcida corintiana como um insulto à conquista alvinegra. Roberto Carlos chegou a emitir uma nota oficial dizendo que não teve a intenção de criar polêmica. Neste sábado, até Ronaldo reforçou a fala do companheiro. 

"O Roberto não quis menosprezar o Mundial. Ao jornalista do Globo.com que está acompanhando nossa twitcam [como é conhecida a sessão ao vivo no Twitter], que faça o favor de se retratar", disse Ronaldo. Gripado, o Fenômeno, que tossiu bastante, ainda foi alvo de piada dos internautas, que lhe receitaram diversos remédios. 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host