UOL Esporte Futebol
 
15/12/2010 - 11h30

Imprensa portuguesa põe lateral Patric no Atlético, mas clube mineiro nega

Bernardo Lacerda
Em Belo Horizonte
  • Lateral-direito Patric (à dir.), que pertence ao Benfica, defendeu o Avaí durante o Brasileirão 2010

    Lateral-direito Patric (à dir.), que pertence ao Benfica, defendeu o Avaí durante o Brasileirão 2010

A imprensa de Portugal divulgou, nesta quarta-feira, interesse do Atlético-MG em contar com o lateral-direito Patric, que pertence ao Benfica e defendeu o Avaí na temporada 2010. O empresário do jogador, Adriano Spadoto, esteve na capital mineira na terça-feira, mas os dirigentes do clube mineiro não confirmaram encontro com o agente nem admitiram negociação pelo atleta.

Segundo o jornal Record, o time mineiro tem o interesse no empréstimo de Patric. Porém, como o Benfica já emprestou o jogador em 2010, aceitaria apenas negociá-lo em definitivo. De acordo com a publicação, o clube mineiro terá de pagar um milhão de euros para adquirir parte dos direitos econômicos do atleta.

Patric tem 70% de seus direitos pertencentes ao Benfica. Os outros 30% pertencem ao grupo Energy Sports. Em 2009, o lateral teve passagem discreta pelo Cruzeiro, que o liberou para o Avaí.

Na tarde da última terça-feira, a Energy Sports informou ao UOL Esporte que Adriano Spadoto estava em Belo Horizonte, mas não confirmou se o empresário se encontraria com dirigentes do Atlético.

ATLÉTICO-MG NO TWITTER

Por sua vez, o diretor de futebol, Eduardo Maluf, negou que o Atlético esteja negociando a contratação do lateral-direito. “Não tem nada, não tem nenhuma reunião marcada com ninguém”, disse o dirigente.

Entretanto, a imprensa portuguesa já dá como certa a contratação de Patric pelo Atlético. Segundo o jornal A Bola, o empresário do lateral tem viagem marcada para Benfica onde se reunirá com os dirigentes do clube português para acertar a negociação de Patric com o clube mineiro.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host