UOL Esporte Futebol
 
Alberto Pizzol/AFP

Nesta semana, o atacante Adriano afirmou que fica na Roma até 2012

18/12/2010 - 10h41

Jornal: Corinthians esnoba Palmeiras por Adriano e teme reviver 'trauma Riquelme'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Corinthians está ciente do assédio do principal rival Palmeiras para contratar o atacante da Roma Adriano, mas esnoba o fato. A cúpula do clube alvinegro também está cautelosa com o caso para não repetir o mesmo erro cometido há um ano na tentativa de contratar o astro argentino do Boca Juniors Juan Roman Riquelme.

Segundo a coluna De Prima do Jornal Lance, os diretores do Corinthians não levam a sério o interesse do Palmeiras por Adriano por considerar que o rival não tem dinheiro e sequer consegue atrair a atenção do jogador.

Um diretor do Corinthians declarou sob a condição de anonimato para a coluna até que acha que o Palmeiras fez uma oferta para ter Adriano torcendo para o jogador não aceitá-la. O mesmo dirigente disse ainda mais: que apesar de desmentir publicamente, o presidente Andrés Sanchez é quem cuida da negociação.

A cautela do Corinthians na negociação para ter Adriano pode ser explicada por um exemplo negativo vivido com o clube em dezembro do ano passado, quando a diretoria já havia acertado a contratação de Riquelme tanto com o meia argentino quanto com o Boca Juniors.

Segundo o jornal, até a data da apresentação estava certa: dia 15 de janeiro. Mas dias antes, o jogador ligou para os dirigentes do clube e desfez o acerto, frustrando o desejo dos corintianos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host