UOL Esporte Futebol
 
26/12/2010 - 19h11

Renato Gaúcho vê 90% de chances de Ronaldinho acertar com o Grêmio

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Ronaldinho está cada vez mais próximo de voltar<br> ao Grêmio. Renato Gaúcho vê chances de 90%

    Ronaldinho está cada vez mais próximo de voltar
    ao Grêmio. Renato Gaúcho vê chances de 90%

Renato Gaúcho demonstra otimismo na contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Grêmio. Na tarde deste domingo, durante o Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro, o treinador afirmou que as chances de o meia trocar o Milan pelo Olímpico são de “90% ou mais”.  

“Se ele vier, e as coisas estão bastante adiantadas, pode ter certeza que vai nos ajudar bastante”, declarou o comandante gremista em entrevista à Sportv.

Renato disse ainda que o atleta de 30 anos deveria ter sido convocado para a última Copa do Mundo. Dunga, ex-técnico da seleção brasileira, preferiu deixar Ronaldinho na lista de espera e não o levou à África do Sul.

“É um grande jogador e um amigo meu. Na minha opinião, poderia ter disputado a última Copa do Mundo”, opinou Renato Gaúcho.

Em Porto Alegre, a diretoria do Grêmio revela já ter combinado um contrato de quatro anos com o astro. Para ele retornar ao futebol brasileiro, porém, ainda falta o Milan liberá-lo.

"Com o Ronaldinho e com o Assis estamos bem encaminhados, agora falta eles tratarem com o Milan. A princípio, acertamos o valor dos salários e quatro anos de contrato”, contou o presidente Paulo Odone, em entrevista à Rádio Globo. Assis, irmão e empresário de Gaúcho, se reunirá com a diretoria do clube italiano para solicitar a rescisão contratual.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host