UOL Esporte Futebol
 
27/12/2010 - 17h45

Fla fecha contratação por empréstimo de Vander e espera zagueiro João Filipe

Vinicius Castro
No Rio de Janeiro

A diretoria do Flamengo fechou a contratação de mais um jogador para a próxima temporada. Trata-se do meia Vander, de 20 anos, emprestado até dezembro de 2011 pelo Bahia. O jogador foi confirmado como a terceira contratação do clube na tarde desta segunda-feira. Antes de Vander, o Rubro-Negro já havia fechado com o goleiro Felipe e o meia Darío Botinelli.

Vander chega ao Rio de Janeiro nos próximos dias para a antecipação dos exames médicos da pré-temporada. Caso tenha interesse, o Flamengo terá prioridade absoluta na aquisição dos seus direitos econômicos ao término do contrato de empréstimo.

“O Vander é um investimento importante para o Flamengo. Estamos observando o jogador há bastante tempo. Ele vem para uma posição carente da equipe e conta com a nossa aposta. Acredito que atuar no Rio de Janeiro será importantíssimo para o amadurecimento dele”, afirmou Luiz Augusto Veloso, diretor de futebol do Flamengo, ao UOL Esporte.

O FLAMENGO NO TWITTER

O empréstimo de Vander ao Flamengo faz parte da política do Bahia de acrescentar “rodagem” para alguns jovens valores. Além do meia, outros três atletas serão emprestados.

No aguardo do zagueiro João Filipe

Com três reforços confirmados, a diretoria do Flamengo corre para anunciar mais um antes da virada do ano. A negociação com o zagueiro João Filipe, que disputou a Série B pelo Figueirense, e pertence ao Sendas/Pão de Açúcar, vem sendo trabalhada nos bastidores.

Embora ainda existam alguns problemas em relação ao salário do jogador, os dirigentes observam ser possível um entendimento entre as partes e estão otimistas no desfecho positivo. O fato é que a contratação, ou não, do jogador será definida antes da virada do ano. 

Ficha do reforço:

Nome: Vander Luiz Santos Souza
Nascimento: 17/4/1990, em Salvador
Altura: 1,73m
Peso: 65kg

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host