Topo

Esporte


D'Alessandro, meia do Inter, ganha prêmio de 'Rei da América'

Hedeson Alves/UOL
Atuação do argentino na Libertadores o levou à seleção e ao prêmio Imagem: Hedeson Alves/UOL

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

30/12/2010 08h49

Andrés D’Alessandro, do Internacional, foi eleito o melhor jogador da América na tradicional votação promovida pelo jornal uruguaio El País, em sua 25a edição. O meia argentino superou os conterrâneos Verón e Darío Conca, além do santista Neymar.

JOGADORES MAIS VOTADOS

1. D’Alessandro
61 pontos
6. Victorino
33 pontos
2. Verón
51 pontos
7. Navarro
28 pontos
3. Neymar
47 pontos
8. Reasco
26 pontos
4. Conca
46 pontos
9. Desábato
24 pontos
5. Silva
35 pontos
10. Giuliano
24 pontos

O camisa 10 do Inter recebeu 61 votos dos jornalistas do continente, contra 51 do capitão do Estudiantes e 47 de Neymar, que teve apenas um voto a mais do que Darío Conca, do Fluminense.

A eleição do “Rei da América” acontece desde 1986 e já premiou jogadores como Ruben Paz, Bebeto, Valderrama, Riquelme, Francescoli, Tevez e Cabañas.

D’Alessandro foi um dos principais jogadores do Inter na conquista do bicampeonato da Libertadores. Suas atuações o levaram a ser convocado novamente para a seleção Argentina, em jogos amistosos. Após a boa temporada, o meia é especulado como reforço do River Plate, clube em que iniciou a sua carreira.

D’Alessandro só não pôde ajudar o Inter no Mundial de Clubes, quando a equipe gaúcha caiu nas semifinais.

Guiliano, outro grande destaque da campanha vitoriosa do Internacional na Libertadores, também foi lembrado. O meia conquistou 24 pontos e terminou a eleição na 10ª colocação. O argentino Leandro Desábato somou o mesmo número de indicações.

Mais Esporte