UOL Esporte Futebol
 
04/01/2011 - 17h22

Grêmio empresta William Thiego para o Bahia; ex-emprestados devem sair

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O Grêmio começou a se desfazer dos jogadores que retornaram de empréstimo. O primeiro da lista foi William Thiego, que acertou sua ida para o Bahia. O defensor voltou após um ano no Kyoto Sanga, do Japão, e deve partir na quarta-feira para Salvador, onde defenderá o clube tricolor por um ano.

No Grêmio, Thiego foi aproveitado nas temporadas 2008 e 2009 tanto como zagueiro quanto como lateral-direito. Oscilando boas e más atuações, o jogador foi considerado insuficiente para permanecer no clube. O contrato de Thiego com o Grêmio vai até dezembro de 2012.

Outro que pode deixar o Olímpico é o meia-atacante Mithyuê. Os diretores do Botafogo admitem interesse no atleta, que pode ser emprestado novamente. Quem não pretende isso é a torcida do Grêmio que tem em Mithyuê um de seus prediletos.

Danilo Rios também deve sair do clube. O meia não terá espaço em 2011, depois de uma temporada no Duque de Caxias, e a intenção é encontrar clube para ele. Além deles, Bruno Collaço tem futuro incerto, mas a possibilidade de aproveitamento é maior.

Renato Gaúcho ainda não definiu o aproveitamento dos ex-emprestados, mas não deve contar com eles. Inicialmente o grupo precisa ser "enxugado" com saídas que diminuam os gastos.

O Bahia já havia anunciado Ramon, do CSKA, e outros jogadores jovens, como Camacho, ex-Flamengo, e Boquita, ex-Corinthians. O principal reforço do time que retornou à Série A é Souza, também ex-Corinthians. Rogério Lourenço, que treinou o Flamengo, é o comandante da equipe.

O Grêmio se reapresentou nesta terça-feira. Até agora somente Lins, ex-Criciúma, foi contatado para o próximo ano. A negociação com Ronaldinho Gaúcho monopoliza os esforços do departamento de futebol, que demora para anunciar novos nomes.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host